Devo ter um pró-labore?

Muitos empresários me questionam sobre isto, pois não conseguem tirar seu pró-labore mensal. Uma das dicas que dou ao empresario é que seu pró-labore deve sim ser retirado mensalmente, você deve considerá-lo em seu planejamento financeiro, assim como você faz com a folha de pagamento de seu colaborador.
Uma vez fixado, seu pró-labore anualmente em sua planilha finaneira, você não pode deixar de receber seu pró-labore, se mesmo assim não sobrar dinheiro em sua empresa para seu pró-labore, existe duas possibilidades que podem estar acontecendo em sua empresa: ou o custo de sua empresa está muito alto ou o custo do produto ou serviço não está sendo calculando corretamente, por isso não sobra o dinheiro. Nesse caso o empresário deve procurar a ajuda, ou de um consultor financeiro ou de alguém que realmente tenha conhecimento em finanças.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”