Detentos trabalham em limpeza de ruas em Blumenau

Foto: Divulgação/PM

Um grupo de detentos do Presídio Regional de Blumenau está promovendo a limpeza no Morro da Edith no Bairro Velha Grande. São presos do regime semi aberto que participam das ações da Operação Mãos Dadas da Polícia Militar.

A participação é realizada após autorização conferida pelo Poder Judiciário, em conjunto com o DEAP, Departamento Estadual de Administração Prisional. A lei de execução penal prevê o trabalho do preso, conferindo um dia de redução de pena, para cada três dias de trabalho realizado, como forma de estímulo a ressocialização.

O grupo começou o trabalho nesta terça-feira (20), com a limpeza da pavimentação. Depois vai realizar a pintura do meio fio.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”