Detento é morto dentro de cela da Penitenciária de Blumenau

Foto ilustrativa: Jotaan Silva.

Um detento de 28 anos foi morto no noite deste domingo (27), dentro da cela 28, da penitenciária de Blumenau. Sidineis Siqueira dos Santos, foi encontrado enforcado pelos agentes prisionais. Segundo a Polícia Civil ele foi estrangulado pelo companheiro de cela, Paulo Ricardo Borba, 26 anos.

O autor do homicídio, alegou à polícia que teria agido em legítima defesa, após ser agredido por Sidineis, durante uma discussão envolvendo grupos rivais que atuam em unidades prisionais de Santa Catarina. Paulo conhecido como “coveiro” teria tentado forjar um suicídio do companheiro de cela. Ele teria amarrado uma corda ao pescoço da vítima e o pendurado na grade da cela.

Paulo Ricardo tem passagem por homicídio, assalto e porte ilegal de arma de fogo. Este foi o 28º assassinato ocorrido este ano em Blumenau.

 

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”