Desfile no Centro abre nesta quarta-feira a programação da Oktoberfest

Festa terá como novidade a Praça da Segurança e um Lounge Feminino. Foto: Jaime Batista/Blog do Jaime.

A Oktoberfest 2014 começa às 19h30 desta quarta-feira com o tradicional desfile de abertura na Rua XV de Novembro. Logo após, será realizada a sangria do primeiro barril no Parque Vila Germânica, marcando oficialmente o início da programação da festa.

Neste ano uma das novidade é um Loung Feminino, que atende uma das principais reivindicações das últimas edições que é a falta de banheiros, principalmente para as mulheres. O espaço é reservado para mulheres e crianças. São seis containeres que contam com 30 sanitários, fraldário, lugar específico com espelho para retoque de maquiagem e bancos para descanso, que ficam atrás do Biergarten.

Outra novidade é a Praça da Segurança. Neste ano, toda a estrutura ligada a fiscalização estará reunida em um único lugar. O Instituto Geral de Perícias também estará de plantão na festa para agilizar os processos. A praça fica na entrada do portão 1.

Nesta quarta-feira o acesso à festa é gratuito. Também não é cobrado ingresso as segundas-feiras e n o último dia. Domingo, terças, quartas e quintas-feiras, a entrada custa R$ 10,00. Nas sextas-feiras, sábados e vésperas de feriado o valor é de R$ 25,00.

Quem for com traje típico não paga ingresso de domingo à quarta-feira. Nas quintas e sextas-feiras, sábados, feriados e véspera de feriados, o visitante com traje típico terá de pagar meia entrada. Os ingressos podem ser comprados antecipadamente nas agências da Blucredi ou no site oficial da festa, onde também pode ser encontrada a programação de bandas.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”