Desfile marca a passagem do aniversário de Blumenau nesta terça-feira

Foto: Jaime Batista/Blog do Jaime.

A Rua XV de Novembro será palco do desfile em comemoração ao aniversário de 164 anos de Blumenau nesta terça-feira. A homenagem envolve cerca de duas mil pessoas. O desfile começa na Alameda Rio Branco e segue até próximo ao prédio da Prefeitura.

Será lembrada a chegada dos 17 imigrantes em 1850 e a transformação da colônia em cidade, bem como sua evolução. As mulheres que tiveram papel importante no desenvolvimento do município também serão homenageadas. Entre elas Rose Gaertner, fundadora do Teatro em Blumenau, Helene Friederike Henriette Brandes, esposa do cervejeiro Henrich Hosang, Edith Gaertner, atriz e filha do comerciante e cônsul alemão Victor Gaertner, voluntário da Guerra do Paraguai e sobrinho do fundador, além do trabalho da mulher na agricultura e indústria.

O Seterb informou que haverá reforço nas linhas de ônibus no final do desfile. Nesta terça-feira o transporte coletivo funciona em horário de feriado.

 

 

 

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”