Desfile de Independência altera trânsito no Centro de Blumenau neste sábado

Foto: Jaime Batista/Blog do Jaime

Com mais de 100 atrações, será realizado neste sábado o desfile cívico em alusão à Independência, na Rua XV de Novembro em Blumenau. A apresentação de bandas e fanfarras escolares, grupos de escoteiros, de carros antigos, entidades e órgãos municipais, começa às 9h, em frente ao Teatro Carlos Gomes e segue até a Alameda Rio Branco.

Devido ao evento o trânsito na região central sofrerá mudanças. A Rua Marechal Floriano Peixoto, no trecho entre as ruas XV de Novembro e Curt Hering, terá o trânsito interrompido já nesta sexta-feira (6), às 20h, para montagem do palco. A expectativa é de liberar este trecho da via durante a tarde do sábado.

A Rua XV de Novembro terá o trânsito interrompido para veículos entre as ruas Amadeu da Luz e Nereu Ramos, a partir de 7h. A Rua Getúlio Vargas ficará interditada para estacionamento dos ônibus dos participantes. A faixa de estacionamento da Beira-Rio, após a Rua Professor José Ferreira da Silva, também ficará isolada para estacionamento dos ônibus dos participantes do desfile.

As ruas transversais Paul Hering, Rodolfo Freygang, Professor José Ferreira da Silva e Namy Deeke ficarão abertas para o tráfego de veículos até o início do desfile. Quando iniciar o desfile e até o término dele, a Rua Amadeu da Luz ficará interrompida, com o trânsito sendo desviado para a Rua Paulo Zimmermann.

O transporte coletivo terá o reforço de ônibus para a realização de viagens extras nas linhas troncais. Esses ônibus ficarão estacionados nos terminais da Proeb e da Fonte e serão acionados antes e ao final do desfile, conforme comando da fiscalização.

Fonte: Assessoria PMB

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”