Descuido da higiene bucal durante isolamento pode trazer danos à saúde

Foto: Divulgação

A boca é porta de entrada não só de alimentos e bebidas, mas também de doenças. Pequenas feridas ou sangramentos podem se transformar em graves problemas se não forem tradados. Manter uma boa saúde bucal é fundamental para ter o restante do corpo em bom funcionamento.

Infecções dentárias, por exemplo, podem ser perigosas se não tratadas. O dentista Paulo Openheimer, especialista em implantodontia explica qual a causa mais comum de infecções na boca.

Além da escovação e do uso do fio-dental diariamente, sempre após o término das refeições, a recomendação do Ministério da Saúde, é a visita regular ao dentista. Geralmente as pessoas procuram o profissional de saúde quando já estão sentindo alguma dor, mas ir ao dentista antes para uma avaliação e higienização dos dentes, por exemplo, evita o aparecimento de doenças.

Ouça:

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”