Deputado sugere reavaliação do teste psicotécnico da Polícia Militar

Foto: Divulgação / PMSC

O deputado Ricardo Alba (PSL) anunciou nesta quarta-feira, 2, durante discurso na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, que protocolou um requerimento de sugestão ao Governo do Estado. O texto solicita uma reavaliação do exame psicotécnico do concurso público da Polícia Militar de Santa Catarina deste ano.

Segundo o deputado, o teste psicotécnico reprovou mais de 1200 candidatos, quase metade do total de inscritos. No questionário deste ano foi exigida a aprovação do candidato em todos os 22 itens para que ele continue no processo seletivo. Alba definiu as exigências do teste psicotécnico como excessiva e aproveitou para citar os concursos da Policia Civil e Federal, que segundo ele, não possui esse grau de exigência.

Fonte: Rádio AL

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”