Deputado retira proposta para retorno de aulas em Santa Catarina

João Amin
Foto: Divulgação/Alesc

O deputado João Amin (PP), usou a tribuna da Alesc, na sessão desta terça-feira (19), para informar a retirada do Projeto de Lei que autorizava o retorno das atividades escolares em Santa Catarina. O projeto continha uma série de dispositivos para a proteção de professores, funcionários e alunos, e contemplava uma ideia de retorno gradativo às aulas, começando em junho.

A União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, havia divulgado nota contestando a iniciativa. A presidente da Undini e secretária de Educação de Blumenau, Patrícia Lueders, argumenta que o projeto gerou preocupação em todos os municípios do estado e que a decisão do parlamentar foi sensata.

No pronunciamento, o deputado João Amin disse que sua preocupação é que a polêmica pudesse causar mais dificuldades do que contribuições, por isso resolveu retirar a proposta. Afirmou ainda que o projeto não obrigava, mas autorizava àquele que não tinha condição de manter os filhos em casa a ter a opção da escola.

O deputado também informou que tentou contato com o secretário de Educação com intenção de aprimorar a matéria, mas que o secretário negou-se ao diálogo.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”