Deputado quer revogar título de cidadão catarinense do ex-presidente Lula

Foto: Divulgação

O Deputado Estadual Sargento Lima (PSL) protocolou um projeto de lei nesta quarta-feira, 19, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, propondo a revogação do título de Cidadão Catarinense dado ao ex-presidente Lula. A honraria foi concedida em 2008.

O parlamentar justificou dizendo que quando o título foi dado, os escândalos de corrupção que “sujaram a imagem” do ex-presidente ainda não haviam estourado, e nem tinham ocorrido as condenações de primeira e segunda instâncias. “Os escândalos contradizem a lei que dá base à honraria: o agraciado deve possuir virtudes éticas e idoneidade moral”, argumenta Lima.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”