Deputado Mauro de Nadal é eleito para a presidência da Alesc

Foto: Rodolfo Espínola/Agência AL

O deputado Mauro de Nadal (MDB) foi eleito, por unanimidade, presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em sessão preparatória realizada na tarde desta segunda-feira (1º). Ele é o 50º deputado a chefiar o Legislativo catarinense na era republicana.

A sessão, que durou aproximadamente 30 minutos, foi presidida pelo deputado Romildo Titon (MDB), que detém, entre os 40 parlamentares, o maior número de legislaturas completas na Alesc. O deputado Luiz Fernando Vampiro (MDB) apresentou a única candidatura à Presidência, a de Mauro de Nadal, por meio de um ofício assinado pelos líderes dos doze partidos com representação na Assembleia.

A votação, secretariada por Fabiano da Luz (PT) e Ana Campagnolo (PSL), transcorreu normalmente e Nadal foi declarado eleito com 38 votos. Com problemas técnicos, a deputada Ada Faraco de Luca (MDB), que participaria remotamente da sessão, não conseguiu votar.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”