Deputado blumenauense pressiona governo pela reabertura de restaurantes e academias

Foto: Luca Gebara / Agência AL

O deputado Ricardo Alba (PSL), apresentou moções de apelo, na Assembleia Legislativa, solicitando ao Governo do Estado a abertura imediata de restaurantes, bares e similares e também de academias esportivas. As moções buscam evitar a quebradeira das micro e pequenas empresas que representam a maioria dos empregos formais do estado e correspondem a mais de R$ 60 bilhões do PIB catarinense, segundo dados do Sebrae.

Entre as justificativas apresentadas pelo deputado está o princípio da isonomia, visto que estabelecimentos semelhantes já tiveram seu funcionamento liberado, ainda que de forma restrita. Porém são as demissões anunciadas pelas grandes empresas, como o recente caso de empresa têxtil de Blumenau que desligou 200 colaboradores e suspendeu as atividades do terceiro turno, e o iminente perigo de quebra de centenas de milhares de pequenas empresas em todo o estado catarinense, que motivaram as moções.

Fonte: Assessoria Gabinete Deputado Ricardo Alba

 

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”