Deputada Catarinense pede que a FAB faça transporte de amostras para testar coronavírus

Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

A Comissão Externa do Coronavírus aprovou requerimento, de autoria da deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania-SC), em que solicita ao Ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, que sejam disponibilizados aviões da FAB para atuar no transporte de insumos e amostras biomoleculares necessários à realização de exames que confirmem a Covid-19.

No requerimento de indicação que foi protocolado na Mesa Diretora da Câmara, a relatora da Comissão Externa, deputada Carmen Zanotto, argumenta que a redução de voos domésticos e a suspensão completa do funcionamento dos aeroportos têm dificultado o envio desses materiais aos laboratórios para que os exames possam ser realizados no prazo máximo de 24 horas.

A deputada também pediu ao Ministério da Defesa urgência na simplificação do processo de habilitação de aeronaves particulares para o transporte das amostras e insumos. A parlamentar solicitou ainda prioridade para o embarque do material nos voos comerciais domésticos.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”