Dengue: Equipes de saúde voltam a monitorar residências

Segunda-feira, dia 31, a equipe do Programa de Combate a Dengue, da Secretaria Municipal de Saúde, voltará as ruas de Blumenau com seus agentes de saúde para iniciar o Levantamento de Índice Rápido Amostral (LIRA) de 2016. O levantamento faz parte das ações de combate ao mosquito aedes aegypti e será desenvolvido durante três semanas.

As visitas serão feitas simultaneamente em diversos bairros da cidade, a fim de alcançar 12 mil imóveis visitados. O levantamento serve para verificar a atual situação em relação ao aedes no município. Esse levantamento segue nessa época do ano porque é o período que merece atenção a possíveis focos do mosquito, pois o calor aliado ao período chuvoso é o ambiente ideal para a reprodução do inseto.

Também existe a preocupação com o feriado de finados que está próximo, quando pessoas levam flores e objetos aos cemitérios, que evitem deixar nestes locais possíveis depósitos de água que possam virar criadouro para o mosquito. e por isso as equipes de saúde estarão no dia 11 de novembro vistoriando os cemitérios para garantir que não haja  depósitos para possíveis criadouros do mosquito.

 

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”