Está na internet a declaração do presidente das Lojas Marisa sobre o encerramento das atividades de varejo desta importante rede. Fala que devido à “crise sem precedentes na história do país” eles decidiram pelo fechamento.
Luciano Hang – para muitos o mais ousado empreendedor catarinense, com mais de 90 lojas em todo o país – teve uma matéria sua publicada em um importante jornal de nossa região, em que coloca toda a sua preocupação com o país, com seus 15 mil funcionários diretos e mais de 50 mil indiretos.
O jornalista Moacir Pereira, em sua coluna do Jornal de Santa Catarina, falou de uma reunião em Brusque, na qual dezenas de empresários optaram por colocar suas empresas à venda por não suportarem mais o momento que atravessa o país.
Estranho tudo isso. Parece que vivemos em países diferentes. Elegemos e damos representatividade a centenas de vereadores, deputados, senadores, cujo única função é a geração de leis e normais em prol daqueles que acreditaram nas propostas apresentadas por eles nas eleições. E o que vemos acontecer?
Descaradamente, todos os dias, assistimos um troca-troca de favores entre políticos descomprometidos com o país, além de um governo sem rumo e sem planos para a melhoria das coisas.
Vai entender esse país.
E ainda reclamam pelo fato do recadastramento biométrico não estar sendo cumprido pela maior parte da população. Pra quê? Pra votar em quem?
Empresários reclamando, políticos sem ações de parceria com o povo, governo sem rumo. O calmo povo brasileiro foi às ruas e mostrou toda a indignação com a classe política e deu em quê? Só posso acreditar que as notícias não chegam às assembléias, ao Senado e ao próprio Planalto. Lá eles estão “em um outro canal”, se é que vocês me entendem.
Agora vem o final do ano e todos eles entrarão em férias – muito bem remuneradas, por sinal – e deixam para fevereiro ou março para que as sessões estudem melhorias para este país.
Acho que ainda há tempo. Acordem suas excelências e apóiem o trabalhados e o empresariado brasileiro, que são os geradores de riqueza e também os futuros eleitores nas próximas eleições.
Deixem a gente trabalhar.
Até a próxima.