Deinfra não tem data para instalar faixas elevas em frente às escolas na SC-108

Lombada física foi instalada no acesso à Vila Itoupava no final de semana. Foto: Rodrigo Vieira/RNR

Foi instalada a primeira lombada física na Rodovia SC-108 em Blumenau. A população da região fez um abaixo assinado solicitando a medida ao Governo do Estado. O primeiro local a receber a instalação foi no acesso à Vila Itoupava, bem embaixo de uma lombada eletrônica desativada.

Três faixas elevadas devem ser instaladas em frente às escolas Anita Garibaldi, Emilio Baumgart e Duque de Caxias. Segundo o gerente regional do Deinfra, Magno Vinícius Uba de Andrade, ainda não há uma data definida para as obras. Ele aguarda a montagem de placas de sinalização em uma empresa de Lages para iniciar o serviço.

A instalação dos redutores de velocidade foi motivada por um acidente entre um ônibus e um caminhão em fevereiro, que envolveu 35 pessoas  e deixou três mortos.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”