Definida comissão para elaborar edital de licitação do transporte coletivo de Blumenau

Foto: Jaime Batista/Blog do Jaime.

Foi oficializada nesta quarta-feira a comissão responsável pela elaboração do novo processo de licitação para exploração do serviço de transporte coletivo de Blumenau. A comissão é formada por técnicos do Seterb, da Procuradoria do município e das secretarias de Administração, Fazenda e Gestão Governamental.

Ainda nesta semana deve ser definido o cronograma das atividades, com o objetivo de até o final do mês de maio ter concluído os termos do edital para serem encaminhados ao Tribunal de Contas do Estado. Segundo informou o prefeito Napoleão Bernardes, antes de abrir o processo para a participação de empresas interessadas, o edital precisa ser analisado e aprovado pelo TCE. O lançamento das inscrições depende do tempo de análise do tribunal.

Enquanto a nova licitação não sai, o transporte coletivo de Blumenau funciona através de um contrato emergencial com uma empresa de Piracicaba, São Paulo. A partir da próxima segunda-feira, a empresa deverá colocar 240 ônibus circulando no município, ampliando os horários e buscando diminuir a superlotação dos veículos. Nesta sexta-feira o Seterb deverá divulgar uma nova tabela de horários.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”