Defesa Civil realiza desocupação em área de risco

Foto: Divulgação / PMB

A Defesa do Cidadão de Blumenau realizou na manhã desta quarta-feira, 29, ação para desocupar uma construção em área considerada de risco, na Rua Hermann Huscher, no bairro Vila Formosa.

A proprietária da casa, que está desocupada desde 2008 quando foi atingida por deslizamentos de grande proporção, foi notificada e se comprometeu a bloquear os acessos à residência. O objetivo, segundo o secretário de Defesa do Cidadão, Carlos Olimpio Menestrina, é garantir com que essas moradias que permanecem em local de risco não possam mais ser invadidas, uma vez que elas colocam em risco a integridade física dos ocupantes.

No momento da abordagem não havia moradores de rua no local, mas um dos ocupantes, que pôde ser identificado, recebeu orientações sobre os serviços do Centro Pop. A Polícia Militar também deu suporte à operação.

*com informações da Assessoria / PMB

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”