Defesa Civil interdita definitivamente escola e creche do bairro Velha Grande

Foto: O Blumenauense

A Escola Orestes Guimarães e o Centro de Educação Infantil Ricardo Manske, no bairro Velha Grande, foram interditados definitivamente pela Defesa Civil. As duas unidades foram afetadas por deslizamentos durante o temporal que atingiu a região da Velha, no dia 05 deste mês.

De acordo com a secretária municipal de educação Patrícia Lueders, mesmo com obras de contenção o imóvel que abriga o CEI não teria condições de segurança para receber alunos e funcionários. Ela afirma que a prefeitura já procura um novo imóvel para instalar a creche.

No caso da escola, o local passará por obras de contenção e vai servir para a instalação de um projeto de estudos de desastres ambientais, mas ficará aberto somente quando não houver chuva. A condição foi exigida pela Defesa Civil para liberar o espaço. Por conta disso o imóvel não será mais usado como colégio.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”