Defesa Civil de Blumenau vai receber novo equipamento de monitoramento de solo

Foto: Jaime Batista/Blog do Jaime.

A Defesa Civil de Blumenau fechou uma parceria com o Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Nacionais), que vai trazer para a cidade um novo equipamento de monitoramento e controle do solo. Este aparelho dá ao órgão a possibilidade de saber se há qualquer alteração no solo por conta de chuvas, deslizamentos e etc.

O equipamento tem um custo de cerca de R$ 500 a R$ 600 mil, que segundo a Defesa Civil, vem de recursos do governo federal. Como é um projeto piloto, ele primeiramente ficará apenas em pontos da Rua Coripós. Caso o sistema dê certo, outras regiões como a Rua Araranguá e Morro Dona Edith, por exemplo, também poderão receber o aparelho. A previsão é de que a nova aquisição possa ser implantada em Blumenau e outras cidades do estado durante o mês de maio.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”