Defesa civil de Blumenau inicia hoje os encaminhamentos para saque do FGTS dos atingidos pelas chuvas em Janeiro

Foto: Cristiano Silva / RNR

Os atendimentos vão até sexta-feira, dia 6 de abril, na defesa civil de Blumenau, no prédio da prefeitura municipal. Neste primeiro momento os trabalhos vão se concentrar em receber os documentos necessários para encaminhar a solicitação do saque do FGTS.

Ao todo são cerca de 500 famílias que foram atingidas pelos temporais de janeiro e que tiveram as ocorrências de danos registradas junto a defesa civil de Blumenau na ocasião.

O teto para os pagamentos deste lote do FGTS é de R$6.200,00. Após o encaminhamento do saque do benefício na defesa civil, o trabalhador vai poder ter acesso ao dinheiro em até 5 dias úteis. Para fazer o encaminhamento é necessário levar os seguintes documentos:

– Carteira de Identidade

– Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);

– Carteira de Trabalho

– Comprovante de residência, com data da emissão de no máximo setembro do ano passado.

A lista das Ruas atingidas e que os moradores serão beneficiados está no site da defesa civil em: www.blumenau.sc.gov.br.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”