Defesa Civil de Blumenau começa a demolir casas irregulares a partir de segunda-feira

Foto: Jaime Batista.

A Defesa Civil de Blumenau voltará a demolir residências irregulares ou construídas em áreas de risco. O trabalho começa nesta segunda-feira dia 12 com o desmanche de 4 casas localizadas na Rua Teresina, no bairro Bom Retiro. O trabalho de demolição deve começar às 11 horas segundo a prefeitura.

Conforme o Secretário de Defesa do Cidadão Telmo Duarte as moradias estão abandonadas e estariam sendo usadas por usuários de drogas. Além disso, elas estão construídas em uma área de aterro, estreitando o leito do ribeirão local, o que prejudica os vizinhos em caso de cheias ou de chuvas fortes.

O secretário explica que a intenção é continuar o trabalho de demolição deste tipo de residência na cidade. Pesquisas vão definir novas casas a serem demolidas no município. O objetivo é inibir novas construções irregulares no município, que possam vir a prejudicar a localidade e trazer riscos para os moradores conforme Telmo Duarte.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”