Defesa Civil cadastra voluntários em Blumenau

A Defesa Civil de Blumenau pretende montar um grupo de voluntários para auxiliar pessoas que fazem parte do grupo de risco para a Covid-19. A intenção é que os voluntários fiquem a disposição entre 7h e 19h.

É considerado grupo de risco às pessoas com idade acima de 60 anos, deficientes físicos ou pacientes com doenças crônicas, tais como diabéticos, portadores de patologias cardíacas, pulmonares ou renais, transplantados, portadores de HIV, dentre outros que não possuam outra forma de assistência e que não podem sair do isolamento social. Essas pessoas podem solicitar auxílio através do telefone 199 da Defesa Civil

Para participar do grupo de voluntários é necessário ter entre 18 e 50 anos, estar com boa saúde e ter bons antecedentes. A inscrição deve ser feita através da plataforma de formulários Google. O interessado também vai passar por uma entrevista por meios digitais para então fazer parte do grupo de voluntários da Defesa Civil.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”