Defesa Civil alerta para possibilidade de forte chuva na tarde de hoje

Segundo o boletim divulgado pelo Ciram/Epagri, Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina, a Defesa Civil alerta para a possibilidade de chuva forte na tarde desta segunda-feira, 9, com um volume previsto de 30 milímetros de água em Blumenau. Por isso, o órgão de defesa pede à população cautela e cuidados na residência, o que pode ajudar no caso de desastres. Entre eles, desligar os aparelhos eletrônicos, manter desobstruídas na rua as bocas de lobo, além de manter o telhado, calhas e valas de drenagem limpas.
De acordo com o Epagri, a previsão desta segunda aponta sol com aumento de nuvens com pancadas de chuva entre a tarde e noite em função do aquecimento e pela proximidade de um sistema de baixa pressão vindo do Oeste do Estado. Por isso, há possibilidade de temporal e granizo isolado em toda Santa Catarina.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”