Decreto diminui limite de capacidade de atendimento em supermercados de Blumenau

Foto: Ilustrativa/Internet

A Prefeitura de Blumenau emitiu nesta quarta-feira (8), o Decreto de nº 12.713, que altera as medidas restritivas em estabelecimentos que comercializam gêneros alimentícios, orientados até então pelo Decreto nº 12.689, de 24 de junho de 2020. As novas medidas consistem em limitar a entrada em 40% da capacidade de público, antes o permitido era 50%.

O decreto prevê ainda que o acesso aos mercados de somente uma pessoa por família passe a ser uma recomendação, não uma normativa. Outra recomendação se dá com relação ao prazo de vigência de ofertas de produtos, veiculadas por qualquer meio de publicidade e propaganda, seja superior a 1 (um) dia, a fim de se evitar a concentração de clientes.

As alterações foram definidas após conversa realizada com os supermercadistas e sob a orientação da Secretaria de Promoção da Saúde. É importante ressaltar que as medidas visam a redução e o controle do contágio do Covid-19 em Blumenau.

Fonte: Assessoria PMB

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”