Decisão sobre julgamento em júri popular de Evânio Prestini será tomada na semana que vem

Foto: Redes Sociais

O juiz Leonar Bendini deve decidir na próxima quarta-feira (29) se Evânio Prestini será julgado ou não por júri popular. Nesta mesma data, o magistrado define o novo pedido de revogação da prisão preventiva do acusado, solicitado pelo advogado do acusado nesta quinta-feira (23), em audiência de instrução no Fórum de Gaspar. Nesta audiência, Prestini prestou depoimento e confessou ter ingerido bebidas alcoólicas na noite anterior ao acidente. O acusado, entre perguntas não respondidas, ainda afirmou não lembrar do ocorrido e que estava constrangido, mas não arrependido.

Ainda sobre o julgamento, o Ministério Público tem até a segunda-feira (27) para entregar as alegações finais a justiça. Os advogados de Prestini têm até a terça-feira (28), para entregar a defesa. Enquanto a decisão não sai, o acusado segue no Presídio Regional de Blumenau, onde está preso desde o dia 24 de fevereiro.

Durante a audiência que ouviu Prestini, amigos e familiares das vítimas do acidente realizaram uma manifestação em frente ao Fórum de Gaspar. Sob pedidos de “Justiça”, ficaram durante toda a tarde acompanhando a audiência de instrução.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”