A juíza substituta, Cibelle Mendes Beltrame, acolheu parcialmente o mandado de segurança impetrado pelo vice-prefeito Jovino Cardoso Neto, do PSD, contra a CPI que o investiga na Câmara de Vereadores de Blumenau.
Ela retirou das investigações a suposta incompatibilidade dos bens do vice-prefeito com seus rendimentos. O motivo alegado seria a falta de comprovação. Por outro lado, manteve as investigações contra o uso irregular de funcionário do município em benefício próprio.
A CPI foi instalada em 17 de maio para investigar denúncias contra o vice-prefeito de uso de servidor público lotado no gabinete e patrimônio incompatível com rendimentos. O relator da comissão, vereador Jeferson Forest, do PT, que foi o autor das denuncias, tem 120 dias para apresentar o parecer.