DEAP admite erro e promete investigação rigorosa na fuga de detentos do Presídio de Blumenau

Foto: Cristiano Silva/RNR

Após a fuga de 28 detentos do Presídio Regional de Blumenau, ocorrida entre 23h da terça e 0h30 da madrugada de quarta-feira, o diretor do DEAP Departamento de Administração Prisional Leandro Lima admitiu que houve erro e prometeu uma investigação rigorosa do caso. Segundo o diretor é preciso descobrir se houve facilitação, ação proposital ou negligência dos agentes prisionais.

Os apenados fugiram por um túnel cavado na galeria T-05 e saíram pelos fundos da unidade. O mais intrigante, reconheceu Lima, é como tamanha quantidade de terra encontrada na cela não foi percebida pelos agentes penitenciários, que são obrigados diariamente a fiscalizar o espaço com procedimentos de revistas da área física e estrutural. Até a noite desta quarta-feira oito detentos haviam sido recapturados.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”