De quem é o meu carro?

Breves considerações ou devaneios pessoais sobre o resultado das eleições e sobre o governo.
Finda-se mais um processo eleitoral no nosso país. Da noite para o dia acordamos e não se fala mais sobre o assunto que norteou nossas ações e pensamentos durante 3 longos meses. Só cam as críticas e as brigas. Se votou em um é criticado, Se votou em outro, é criticado também.
Mas é interessante colocar tudo isso em uma “peneira” e ver o que aconteceu. O que nós de Santa Catarina, do Vale do Itajaí ganhamos ou perdemos depois disso tudo?


Primeiro analisei o antes das eleições, e o pós eleições. Vamos lá;
Jean Kuhlmann era deputado,
Jean Kuhlmann continua e foi reeleito deputado.
Ismael dos Santos era deputado,
Ismael dos Santos foi reeleito deputado.
Décio Lima era deputado,
Décio Lima foi reeleito deputado.
Ana Paula Lima era deputada,
Ana Paula Lima foi reeleita deputada.
João Paulo Kleinubing era ex-prefeito, presidente do BADESC e super prestigiado,
João Paulo Kleinubing foi eleito Deputado e continua super prestigiado.
Raimundo Colombo era o nosso Governador,
Raimundo Colombo foi reeleito Governador.
Dilma Rouseff era nossa presidenta
Dilma Rouseff foi reeleita nossa presidenta.
Sinceramente, não sei porque houve eleição aqui na nossa região, foi só gasto de dinheiro porque, veja bem, não mudou nada. Era só não votar e deixar tudo como estava e ir pra praia no dia das eleições…
E os escândalos???
Muito se discute sobre os escândalos de corrupção, mas da pra perceber na delação premiada que sobrou pra muitos partidos, inclusive, até para o falecido Eduardo Campos, que, com certeza nem pode se defender. Ou seja, em qual ideologia partidária acreditar ??? Tem sujeira neste ventilador, mas é para todos os lados!
E nosso estado????
Santa Catarina devia se benzer. Aqui faltam obras para todos os lados e a reclamação é sempre a mesma. Mas não conseguimos acertar uma se quer. Sempre acabamos votando em quem perde e daí, camos na contra mão do governo e depois não sabemos porque tantas obras federais necessárias, não saem do papel ou demoram mais que maratona de tartarugas.
E o Vale do Itajaí???
A mesma coisa. Por aqui temos os maiores índices de votos em candidatos a presidência que não ganham. E as nossas obras demoram…….


E as promessas da presidenta???
Só vou falar da promessa de reforma política. Acho muito difícil que se emplaque qualquer projeto de redução de representatividade parlamentar, aprovada por quem será prejudicado, ou seja, os próprios deputados e senadores.
Demais promessas são as mesmas repetidas nos últimos 40 anos por todos os candidatos.
São só meras considerações jogadas ao vento. Só não ouvi com veemência, idéias ou promessas que façam aquilo que é mais necessário e ecaz, a redução de impostos aos empresários e para a população e forte apoio ao turismo, uma indústria de economia branca de baixo investimento e gigantesco retorno.
Agora então só nos resta acreditar e torcer . Este é nosso grande papel neste momento. Vamos parar de críticas.
A voz do povo é a voz de Deus independente da instrução que você acha que Deus tem .
Pra nalizar, e falando sobre impostos e incoerências em meio a tantas considerações , hoje pensei sobre de quem é o meu carro.
Após pagar um monte de IPVA, Seguro Obrigatório e licenciamento, todo ano, concluí que em nosso país pago um ALUGUEL para governo para poder andar de carro. Se eu não pagar, me tomam o carro. Nesta hora também concluí que devo esquecer as eleições e trabalhar, porque as minhas contas não vão esperar as mudanças
acontecerem em nosso país.
Até a próxima!

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”