De olho na elite, Blumenau conhece tabela e adversários na Superliga B

“Caldeirão da Barão” será uma das principais virtudes da equipes. (Divulgação/Apan)

 

O ano de 2015 foi de conquistas para o voleibol masculino de Blumenau. Conquistas essas na prática – com o título do Campeonato Catarinense e dos Jogos Abertos de Santa Catarina – e também extra-quadra com a estruturação da diretoria e o retorno ao cenário nacional da modalidade.

E o começo do próximo ano já promete começar agitado para a Associação Professor Artur Novaes (Apan). Isso porque está marcada para o dia 16 de janeiro a estreia na Superliga B, a segunda competição mais importante do vôlei no Brasil. A partida será fora de casa, contra o Santo André (SP). O primeiro jogo em casa está marcado para o dia 20, uma quarta-feira, contra Caramuru, da cidade de Castro (PR).

Confira abaixo a fórmula de disputa e a separação dos grupos:

13 equipes, divididas em duas chaves. Os quatro melhores de cada grupo se classificam para as oitavas-de-final da competição;

Grupo A – Blumenau (SC), Itajaí (SC), Santo André (SP), São Bernardo do Campo (SP), Caramuru (PR), Araucária (PR);

Grupo B – Flamengo (RJ), Botafogo (RJ), Cruzeiro (MG), Brasília (DF), Uberlândia (MG) e Montecristo (GO).

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”