CVV oferece curso para capacitar novos voluntários em Blumenau

Imagem: Divulgação/CVV Blumenau.

O Centro de Valorização da Vida (CVV) de Blumenau vai promover entre os dias 15 e 21 de agosto, um treinamento gratuito para buscar novos voluntários. O curso que será disponibilizado pela instituição é aberto ao público geral maior de 18 anos e que deseja ser voluntário. Ele vai acontecer no posto do CVV, que fica na Rua Professor Luiz Schwartz, nº 169, no Bairro Velha.

Nos dias 15, 16, 17 e 18, segunda a quinta-feira, o horário dos treinamentos será das 19h às 21h30min. No dia 21 de agosto, um domingo, o horário será das 8h às 19h. As inscrições podem ser feitas pelo site do CVV, ou através do telefone 141.

O CVV é uma entidade sem fins lucrativos que atua principalmente na prevenção de suicídios. Os voluntários atendem pessoas que querem e precisam apenas conversar, de forma sigilosa, na tentativa de ajudar e apoiar emocionalmente.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”