Cursos gratuitos são oferecidos aos trabalhadores da construção civil de Blumenau

Os cuidados com a segurança dos trabalhadores da construção civil vão além dos canteiros de obras. Pensando nisso, o Serviço Social da Indústria da Construção de Blumenau (Seconci), braço social do Sinduscon, oferece uma série de capacitações voltadas à qualificação dos trabalhadores, com foco nas normas regulamentadoras de segurança.

Um dos cursos realizados é o NR 35 – Trabalho em altura, que aborda de forma dinâmica e prática as atividades realizadas em alturas superiores a dois metros. “O principal objetivo dos treinamentos oferecidos pelo Seconci é ampliar o atendimento aos associados e contribuir para a qualificação dos trabalhadores em diversos serviços”, explica o técnico em Segurança do Trabalho do Sinduscon e orientador do treinamento, André Ricardo de Mello.

Em fevereiro, os cursos de NR 35 estão previstos para os dias 3 e 17. As inscrições podem ser feitas através do e-mail seguranç[email protected] ou pelo telefone 3339-9000. O curso é gratuito para trabalhadores de empresas associadas ao Seconci.

Fonte: Oficina das Palavras

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”