Cursos gratuitos de qualificação profissional são oferecidos em Blumenau

A Secretaria de Desenvolvimento Social está com inscrições abertas para 11 cursos de qualificação profissional. As vagas são nas áreas de Desenvolvimento Educacional e Social, Gestão e Negócios, Informática e Comunicação, Mecânica e Hotelaria, Turismo e Lazer. Os cursos são gratuitos oferecidos pelo Pronatec, Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego. Além da formação, os alunos recebem auxílio transporte e lanche.

As aulas são ministradas pelo SENAI,Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, SENAT, Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte, e IFC, Instituto Federal Catarinense. Os interessados devem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Social, na rua Luiz Sachtleben no Bairro Victor Konder. O horário de atendimento é de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Os cursos disponíveis são de Mecânico de Bicicleta; Operador de Máquina de Usinagem Convencional; Almoxarife; Controlador e Programador de Produção; Libras – Língua Brasileira de Sinais; Auxiliar de Serviços em Comércio Exterior; Auxiliar Financeiro; Comprador; Programador Web;  Recepcionista em Meios de Hospedagem  e Garçom.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”