Cuidado com as palavras

Hoje vou falar um pouco do cuidado que devemos ter com as palavras, eu sempre converso com os empresários que apesar deles estarem passando por um momento difícil, a coisa mais importante que ele deve fazer é cuidar com as palavras que ele está jogando para o universo, mesmo que ele passe por uma dificuldade, sempre deve estar otimista pra que aquela situação se reverta de uma situação negativa para positiva. Apesar do desânimo, a fé, o otimismo e a persistência deve permanecer em primeiro lugar. Como consultora, sabemos que quando somos contratados por uma empresa, geralmente aquela empresa está passando por um momento difícil.

As palavras negativas geralmente vem nos momentos difíceis inconscientemente, isso não significa que aquele empresário é uma pessoa negativa, mas sim o momento que ele está passando é negativo, por isso ele não consegue mentalizar mais que a empresa dele esteja faturando novamente, buscando resultados ou cumprindo com as metas da forma como era antes, por isso acaba desanimando e o desânimo e as palavras negativas fazem com que a situação cada vez mais piore.

A você empresário, apesar de toda a dificuldade que sua empresa possa estar passando, nunca deixe de ter fé, acreditar em Deus, e persistir, pois da mesma forma que você entrou nessa situação, você com certeza sairá, mas isso dependerá de você.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”