Crise na Polícia Militar. Comandante do 10ºBPM pede exoneração do cargo

Foto: Arquivo RNR

 

O tenente coronel Carlos Alberto Fritz Bueno, comandante do 10ºBatalhão da Polícia Militar de Blumenau, entregou nesta sexta-feira ao comando da PM de SC, pedido de exoneração do cargo.

Há cerca de dois anos comandando o 10º BPM, Carlos Alberto Fritz Bueno, teria entrado em rota de colisão com a comandante da regional, Claudet Lehmkuhl.

O desgaste entre os dois comandos pode ter sido gerado principalmente pela falta de policiais e pelas cobranças excessivas por resultado, mesmo com baixo efetivo policial na cidade.

O vice-presidente da Acib, Avelino Lombardi trabalha para reverter a decisão e prometeu cobrar mais policiamento para Blumenau na semana que ve junto ao governo do estado. “Não dá mais para continuar assim”, afirmou.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”