Crianças e gestantes possuem menores índices de vacinação contra a gripe em Blumenau

Blumenau precisa imunizar mais de 15 mil pessoas para alcançar a meta determinada pelo Ministério da Saúde na Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Segundo dados divulgados pela Secretaria de Saúde, até agora, cerca de 65 mil pessoas receberam a vacina. A meta é imunizar mais de 80 mil pessoas, que fazem parte do grupo prioritário. A campanha foi estendida até o final do mês.

Segundo a Secretaria da Saúde, grupos como os das gestantes, puérperas e crianças entre seis meses a menores de seis anos, ainda estão muito abaixo da meta. Entre as crianças, apenas 50% foram levadas pelos pais para tomar a vacina. O número é ainda menor entre as gestantes: das 3.301 previstas para tomarem a vacina contra Influenza, aproximadamente 40% estão protegidas; e das puérperas, 37%.

A vacina é aplicada nos ambulatórios gerais e demais unidades com sala de vacinação.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”