Por falta de recursos governo municipal descarta criar guarda armada

Foto: Divulgação / Câmara de Vereadores Blumenau.

Durante a audiência pública realizada na noite desta quarta-feira (18) para tratar da possível criação da guarda municipal armada em Blumenau, o secretário de Defesa do Cidadão Marcelo Schrubbe, disse que por falta de recursos não será possível colocar o projeto em prática.

O encontro ocorreu na Câmara de Vereadores e teve a participação de parlamentares, de representantes da segurança pública, de entidades e dos conselhos comunitários de segurança. Conforme Schrubbe o custo para implantação da guarda municipal com 60 agentes e 5 viaturas seria de R$ 5 milhões mais R$ 3,5 milhões ao ano de manutenção, o que neste momento inviabiliza o projeto.

O secretário também comentou que a sociedade precisa decidir se com o custo apresentado, ainda quer a guarda municipal armada ou se prefere que o município aplique recursos em convênios com a Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros para melhorar a segurança na cidade.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”