Crescimento nas vendas de Natal pode ser o menor dos últimos anos em Santa Catarina

A Fecomércio, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina, estima crescimento de 3% das vendas de Natal deste ano na comparação com o ano passado. O crescimento é considerado pequeno, já que em anos anteriores a expansão foi maior, 4,35% em 2012 e em 2011 de 3,89%. As vendas continuarão crescendo, porém em ritmo inferior ao de outros anos.
A expectativa da Federação é realizada com base em alguns aspectos da economia catarinense como o crescimento da renda das famílias, que aponta, entre setembro de 2012 até o mesmo mês deste ano, a renda média das famílias brasileiras cresceu, em termos reais, 2,2%. As famílias têm mais renda disponível para consumir neste Natal do que no anterior.
Já o pagamento do 13º salário deve injetar um montante de quase R$ 6 bilhões na economia de Santa Catarina. Deste valor, descontado aquilo que vai para pagamento de dividas e poupança, em torno de R$ 4,2 bilhões serão encaminhados para as vendas de Natal, crescimento de 13% em comparação com o montante do ano anterior.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”