Creches retomam atendimento normal a partir de terça-feira

Foto: Jaime Batista/Blog do Jaime.

O atendimento para as crianças da rede infantil de Blumenau será retomada na terça-feira (05). Para este ano, 1.015 vagas foram abertas. As matrículas são remanescentes das 3.325 que foram ofertadas em 2018, mas não preenchidas. Mesmo com a abertura, cerca de 3,7 crianças seguem aguardando na fila.

Os pais das crianças que estão nas filas foram chamados desde a metade de janeiro. Aqueles que estavam com os cadastros atualizados puderam fazer as matrículas. A expectativa de secretaria de educação é que neste início de ano, cerca de 800 novas crianças passem a frequentar os 77 Centros de Educação Infantis de Blumenau. As vagas restantes devem ser ocupadas durante o ano.

Para tentar diminuir a fila de vagas por creche em todo o município, a Secretaria de Educação de Blumenau estuda utilizar espaços que ociosos do município. Além disso, outras seis creches espalhadas pela cidade estão em fase de construção.

 

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”