Creches de Blumenau vão convocar 1.015 crianças do Fila Única para vagas em 2019

Foto: Marcelo Martins.

A Secretaria Municipal de Educação de Blumenau vai convocar a partir da próxima quinta-feira, 24, cerca de 1.015 crianças cadastradas no sistema Fila Única para ocuparem vagas nos Centros de Educação Infantil da cidade durante este ano letivo. De acordo com a Secretária de Educação, Patrícia Lueders, as vagas foram abertas no final do ano passado mas não foram preenchidas.

Atualmente cerca de 4.200 crianças esperam por uma vaga nas creches de Blumenau. Apesar disso a Secretária garante que a prefeitura continua trabalhando para que boa parte das crianças sejam atendidas.

As aulas na rede municipal de ensino começam oficialmente no dia 5 de fevereiro para as crianças da Educação e Infantil e no dia 6 para os estudantes do Ensino Fundamental.

 

Programa de Atendimento Recreativo inicia na próxima segunda-feira nos CEIs

Aproximadamente quatro mil crianças serão atendidas a partir da próxima segunda-feira, dia 21, no Programa de Atendimento Recreativo. Desenvolvido nos Centros de Educação Infantil de Blumenau, a iniciativa tem o objetivo de proporcionar às crianças diversas propostas de interações e brincadeiras. O atendimento nos 66 dos 77 CEIs, da Rede Municipal de Ensino, será realizado até o dia 1º de fevereiro.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”