Corpo de Bombeiros de Blumenau lança 7ª edição da campanha Volta às Aulas Solidárias

Foto: Divulgação

O Corpo de Bombeiros de Blumenau lançou a 7ª edição da campanha “Volta às Aulas Solidárias”. O objetivo é arrecadar materiais escolares para famílias de baixa renda.

Podem ser doados itens novos ou usados em bom estado, como: cadernos, giz de cera, canetas, dicionário de português, estojo escolar, folhas de papel, lápis de cor, livros infantis, mochila, régua, tesoura, tubo de cola, entre outros.

As doações podem ser levados a um dos três postos de coleta disponíveis:

  • Quartel do Centro, na rua Sete de Sete Setembro, em frente ao Terminal da Proeb
  • Quartel do Salto Norte, na rua Ari Barroso, próximo à BR-470
  • Quartel do Garcia, na rua da Glória, ao lado do CRAS

Ao todo, foram coletados 15.215 itens nas edições anteriores. Só em 2019, a coleta chegou a 3.573 materiais, que beneficiaram a vida escolar de centenas de jovens.

Em fevereiro, próximo ao início das aulas, todos os materiais arrecadados serão repassados à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Blumenau, que fará a distribuição a crianças com dificuldades financeiras para adquirir os itens escolares.

O Tenente Filipe Pamplona participou do Jornal da Nereu e falou sobre a campanha. Ouça:

 

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”