Coronel Dionei Tonet assume o comando geral da Polícia Militar de Santa Catarina

Fotos: Mauricio Vieira/ Secom

Uma cerimônia restrita na manhã desta quarta-feira (13), marcou a posse do coronel Dionei Tonet ao cargo de comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina. Ele substituiu o coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, que ocupou o posto desde fevereiro de 2018.

O novo comandante-geral disse que, por já fazer parte do alto conselho da corporação, tem conhecimento dos planejamentos estratégicos e dos objetivos traçados. Segundo Tonet, seu trabalho será baseado na continuidade e em um fortalecimento do quadro pessoal, com base na sinergia das ações. Falou também em um fortalecimento do suo da tecnologia.

Além do coronel Dionei Tonet como comandante-geral, também assumiu como subcomandante-geral o coronel Marcelo Pontes, que estava à frente da Polícia Militar Ambiental e já havia comandado a 1ª Região Militar e o 4º Batalhão. Ele substitui o coronel Cláudio Roberto Koglin, que vai para a reserva remunerada.

A chefia do Estado-Maior Geral (EMG) segue com o coronel Luciano Walfredo Pinho.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”