Coronavírus: Matriz de risco do Médio Vale passa para alto

Foto ilustrativa

O Governo do Estado divulgou nesta sexta-feira (2) que a região do Médio Vale do Itajaí passou da matriz de risco “grave” para alto. Com isso novas flexibilizações podem ocorrer nos próximos dias em Blumenau. A mudança já era esperada e vinha sendo cobrada pelo município.

Ontem (1º) o Governo do Estado anunciou uma atualização na forma de mapeamento. Agora a matriz avalia minuciosamente índices de transmissibilidade, monitoramento, dimensões, mortalidade e capacidade de atenção nas 16 Regiões de Saúde do Estado.

A mudança na análise dos indicadores, segundo o Estado, propõe um foco maior na atenção primária, tendo em vista a mudança do momento da Covid-19 em Santa Catarina.

Além do Médio Vale, as regiões da Foz do Rio Itajaí, Oeste, Serra catarinense e Xanxerê também foram para o risco Alto. As demais regiões do estado seguem em risco grave.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”