Coronavírus em SC: Matriz de Risco aponta apenas uma região em estado gravíssimo

Foto: Reprodução

A Matriz de Risco Potencial para a Covid-19, atualizada nesta quarta, dia 16, pela Secretaria de Estado da Saúde, apontou que Santa Catarina contabiliza apenas uma região em estado gravíssimo em relação à doença. Dez regiões foram classificadas como estado grave e uma, no Extremo Oeste, como risco alto.

Pela análise, apenas a região nordeste foi classificada como risco gravíssimo, esse é o menor número desde julho. Naquele mês, Santa Catarina chegou a ter 12 regiões de saúde nesse patamar. Na semana passada, eram três regiões na mesma situação.

A matriz de risco potencial das regiões foi atualizada durante a semana. Houve apenas duas alterações em relação à avaliação anterior: as regiões de Laguna e Alto Vale do Rio do Peixe deixaram a situação gravíssima.

A avaliação de risco potencial mostra que as dimensões relacionadas à taxa de isolamento social e de isolamento dos casos foram as que mais contribuíram para o cenário grave e gravíssimo das regiões. Além disso, são avaliadas as dimensões de ampliação de leitos e de reorganização de fluxos assistenciais.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”