Coronavírus: Brasil tem 145.328 casos confirmados e 9.897 mortes

Foto: Yves Herman/Reuters

O Ministério da Saúde registrou, até as 19h desta sexta-feira (8), 145.328 casos de coronavírus em todo o Brasil e 9.897 mortes provocadas pela doença. As informações foram atualizadas e repassadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde de todo o país.

Nas últimas 24 horas, foram registrados 10.222 novos casos no sistemas oficiais do Governo Federal, além de 751 novos óbitos. No entanto, a maior parte das mortes refere-se a outros períodos, mas foi inscrita de ontem para hoje após investigação concluída ou em andamento.

Apesar de muitos municípios brasileiros ainda não registrarem casos confirmados nem óbitos da doença, de maneira geral o coronavírus está presente em todos os estados brasileiros. São Paulo segue concentrando a maior parte das notificações, com 41.830 casos e 3.416 mortes, seguido do Rio de Janeiro, que tem 15.741 confirmações e 1.503 óbitos.

Os estados que apresentam o menor número de notificações são Mato Grosso do Sul, com 326 casos confirmados e 11 mortes, e Mato Grosso, que registra 547 casos e 14 mortes. Tocantins está na antepenúltima posição, com 494 casos e nove óbitos.

Fonte: Agência Saúde

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”