Coral de meninos mais antigo do mundo se apresenta em Blumenau

Imagem: Divulgação.

O Coral de Meninos da Catedral de Aachen, Alemanha, considerado o mais antigo do mundo, está se apresentando em Santa Catarina neste mês de outubro, e principalmente em Blumenau. As presentações iniciaram no Teatro Carlos Gomes, no último domingo (09), depois o coral passou passaram por Pomerode e ainda faz apresentações em Florianópolis.

Porém, retorna a Blumenau nesta quarta-feira (12) de feriado, com um Concerto na Paróquia Santuário Nossa Senhora de Aparecida, na Itoupava Norte, às 19h.  A agenda ainda prevê apresentações na Paróquia Cristo Rei, na Velha, no dia 15, e na Catedral São Paulo Apóstolo, no Centro, no dia 16. Todas as ações serão realizadas às 19h.

O Coral da Catedral de Aachen é considerado o mais antigo do mundo, com mais de 1200 anos de existência. Nos últimos anos já se apresentou na Itália, Coréia do Sul, Espanha, Nos Balcãs, Africa do Sul e Malta. Além disso, já participaram de apresentações em eventos de premições aos papas João Paulo II, em 2004, e Papa Francisco, em 2016.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”