Lei do Psiu entra em vigor com assinatura de convênio

Foto: Arquivo RNR

A partir desta sexta-feira quem perturbar o sossego alheio na cidade de Blumenau poderá ser multado pela Polícia Militar. O convênio entre a prefeitura e a PM foi assinado durante a solenidade de aniversário do 10º Batalhão que completou 28 anos de atividades. O projeto denominado Psiu, Programa Silêncio Urbano, de autoria do Vereador César Cim, do PP, prevê multa de R$ 463,20.

Conforme números apresentados pela Polícia Militar, 30% das ocorrências atendidas em Blumenau são de perturbação do sossego. Para o tenente coronel Carlos Alberto Fritz Bueno, comandante do 10º BPM, a aplicação da nova lei deve reduzir a quase zero os casos e liberar os policiais para atendimento de situações mais graves.

A lei também poderá ser aplicada a veículos que estiverem transitando com som alto pelas ruas ou mesmo estacionados em frente a residências e pontos comerciais.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”