Construção do Centro de Inovação pode começar ainda neste semestre

Foi apresentada nesta quinta-feira na Furb a maquete do Centro de Inovação de Blumenau. Uma cerimônia no auditório do Campus 2 da universidade marcou a entrega. O Secretário de Estado de  Desenvolvimento Sustentável, Paulo Bornhausen, apresentou o projeto. O secretário destacou que serão construídos 12 centros no estado formando a Rede Catarinense de Inovação.

O reitor da Furb, João Natel, disse que o Centro vai trazer benefícios para todas as instituições de ensino superior em Blumenau, que também poderão usufruir do local. Já o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Jorge Cenci, afirmou que ele é fundamental para a aceleração do desenvolvimento do setor.

O Centro de Inovação terá uma área total de 3.636 metros quadrados no Campus 2 da Furb. O investimento será de R$ 6,8 milhões, recursos do Governo do Estado. A estimativa é de que as obras iniciem ainda no primeiro semestre deste ano com prazo execução de 18 a 24 meses.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”