Consórcio Siga vai contratar segurança armada para os terminais urbanos de Blumenau

Foto: Jaime Batista/Blog do Jaime

Após repercussão da agressão aos trabalhadores do transporte coletivo de Blumenau, o Seterb e o Consórcio Sigam já tomaram decisões na tentativa de melhorar a segurança nos terminais urbanos. Em reunião nesta segunda-feira, dia 19, algumas ações a serem tomadas já foram definidas.

A medida acordada neste encontro que mais chamou a atenção foi a contratação de segurança armada para atuar nos terminais que mais tem incidências de vândalos e de pessoas que entram sem pagar. Estes são o do Aterro, Fonte e Fortaleza. Segundo o Diretor de Transportes do Seterb, Lairto Leite, com essa ação, a expectativa é que os números de problemas com a segurança diminuam.

Outra decisão tomada na reunião foi a confirmação da instalação de mais bilheterias nas extremidades dos terminais do Aterro e Fonte. Essas catracas serão instaladas nos locais onde hoje algumas pessoas entram sem pagar.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”