Conheça primeira professora de Blumenau vacinada em novo grupo

A professora Idelma Almansa Concari, de 35 anos, foi a primeira a se vacinar contra a Covid-19 da rede municipal de ensino de Blumenau. Ela trabalha no Centro Municipal de Educação Alternativa (Cemea). O espaço atua na promoção, inclusão e desenvolvimento de alunos com deficiência.

Radiante de felicidade por finalmente ter chegado a vez dos professores, Idelma diz que foi uma responsabilidade grande e não esperava ser a primeira. “A experiência foi maravilhosa. Muito orgulhosa de representar todos os professores do município. Principalmente do Cemea. Estou muito feliz. Me sinto mais tranquila. Tanto por mim, quanto pelos alunos”, disse após receber a primeira dose da vacina.

Idelma atua há 10 anos na educação em Blumenau, sendo quatro anos no Cemea. Ela destaca que além de outros cuidados, como máscara e distanciamento, a vacinação é uma das únicas formas se proteger contra o vírus.  “Enche de esperança de logo acabar esta pandemia. A aplicação da vacina foi tranquila e agora é aguardar a segunda dose em agosto”, completa.

Vacinação de profissionais da educação

Na manhã desta quarta-feira, 26, a Prefeitura de Blumenau por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) deu início a vacinação dos profissionais da educação contra o coronavírus.

O agendamento da vacina contra o coronavírus continua disponível e deve ser feito no site da Prefeitura de Blumenau, pelo link ou pelo Alô Saúde, no telefone 156 (opção 2). O atendimento é das 8h às 20h.

Ao chegar na Central de Vacinação, localizada no Setor 1 do Parque Vila Germânica, os profissionais precisam apresentar documento de identificação com foto e declaração comprobatória no modelo oficial fornecido pelo Governo do Estado. Só serão vacinados os profissionais listados pelo município de acordo com o cadastro enviado pelo estado para a vacinação contra a Covid-19.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”